terça-feira, 14 de setembro de 2010

Estágio Gerês - Sensei Luis Sanz 7º Dan

O Estágio do Gerês, decorreu nos dias 2 a 5 de Setembro de 2010 organizado pelo Sensei Luís Silva, completou 25 anos de existência.

Como não podia deixar de ser o Responsável Técnico Manuel Bateira e o Sensei Pedro Bateira estiveram presentes em mais um estágio que contou com a orientação técnica do Sensei Luís Maria Sanz várias vezes campeão do Mundo, da Europa e de Espanha na categoria de Kata.

A transmissão de conhecimentos do Sensei Luis Sanz é pautada pela coerência de ensino onde os aspectos técnicos estão bem fundamentados.
Em relação ao trabalho técnico, repetições e repetições de kihon visando a optimização da utilização dos apoios e dos segmentos, com muitas mudanças de direcção.
As katas trabalhadas foram a Bassai Sho, Gankaku, Jiin.





1 comentário:

whitewolf disse...

Parabéns ao Sensei Manuel Bateira por continuar com as formações de Shotokan.
Eu chamo-me Marco Rosado e fui aluno do Sensei Bateira há 26 anos no Porto. Tínhamos aulas na Escola Secundária Cal Brandão. Suponho que o Pedro Bateira seja aquele miúdo de seis ou sete anos que já treinava como gente grande connosco e que já naquela altura tinha uma abertura impressionável de pernas.
Infelizmente, por motivos de estudos, tive que abandonar a práctica do shotokan quando era apenas cinturão verde mas o pouco tempo que tive de treino com o Sensei marcou-me para toda a vida, aquela filosofia de equilíbrio físico e mental, que o Sensei orientava nas suas aulas, a sua calma e rectidão de discurso e procedimento ajudou-me a ver a vida de uma forma mais correcta, porque sendo eu de uma zona "vermelha"(de perigos e maus hábitos, como era Campanhã na altura,prováveimente teria seguido um caminho manhoso na vida. Aquela filosofia que as artes marciais são principalmenta para defesa e culto são do corpo e do espírito fez-me tomar outro tipo de atitudes e nunca mais me deixei levar pela raiva ou pelo descontrolo. Tive, na altura, grande frustação por ter deixado os treinos visto que, fui estudar à noite e tinha que trabalhar durante o dia mas nunca mais me esqueci dos rudimentos e do rigor daquelas aulas que tanto gostava. ainda hoje tenho o meu fato e os meus três cintos guardo-os com muita saudade daqueles tempos.
Bom, não os maço mais com coisas antigas. Com os meus sinceros cumprimentos ao Sensei Bateira e seu filho e que continue com a sua actividade por muitos anos.
Marco Rosado. Sines, Litoral Alentejano.
marco7wolf@gmail.com